Disciplina:Pratica na dimensão politico-social
Prof°:Jónata
Pedagogia II periodo
RESUMO INFORMATIVO
NOGUEIRA, Maria Alice. BOURDIEU E A EDUCAÇÃO. 2ed. Belo horizonte: Autêntica, 2006, pp. 33-56
O presente trabalho discute atavés da pesquisa teórica o modo como Bourdieu concebe e analisa a realidade social. O autor consegue mostrar que a sociedade e dividida por hierarquias conforme seu poder aquisitivo,o individuo também e dividido levando a consideração seu capital econômico,cultural,simbólico e social.Segundo Bourdieu a educação e a maior riqueza que o indíviduo pode possuir durante o percurso de vida. Mais a educação e mais priorizada para os individuos de classe econômica mais elevada.Para Bourdieu e um investimento social para o futuro, portanto a educação leva em conta as hierarquias que são usadas para dividir e classificar a sociedade; o individuo também e dividido pelo seu capital econômico, cultural,social e simbólico.Assim os individuos que tem a plena liderança conseguem controlar as classes dominadas que se sentem inferiores a classe da liderança e por essa causa não buscam uma saida para a realidade que estão vivendo.
Palavras chaves: Hierarquia-Capital-Realidade social-Classe social.
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